Verification: 29a3018e55f04281

Alma Gêmea

Alma Gêmea


Por: André Alcantara
Boa Semente

Com este titulo a novela de Walcyr Carrasco, tem conquistado telespectadores em todo país. A trama relata a história de um casal apaixonado: Rafael e Luna, que tem sua felicidade interrompida quando Luna é assassinada a mando de um outro personagem, Cristina. A trama mistura amor ambição e inveja. Com o passar do tempo Luna reencarna em Serena, uma índia, e passa a relembrar cenas de sua vida passada, relembra de sua infância, dos cômodos da casa em que morou, do perfume da pessoa amada no ar, do piano e do anel de noivado.

O Autor não poupou esforços para abranger o tema sobre o espiritismo, Walcyr Carrasco que faz parte de um centro espírita Rosa Cruz, admitiu em entrevista concedida à jornalista Leda Naglem, “Sem Cesura da TVE Brasil”, que além de ler livros, participou de entrevistas com especialista em transgressão em vidas passadas, “Em alguns casos a pessoa morre passa para um outro plano e quando reencarnar poderá sentir as mesmas emoções, reconhecer seus entes queridos e no caso da personagem da novela reconhecer até a maneira como foi assassinada”. Afirmou Walcyr.

Está não é a primeira novela de cunho religioso de Walcyr Carrasco é dele a novela “A Padroeira”, é o autor de sucessos na teledramaturgia como: “Esperança”, “O Cravo e a Rosa” e “Xica da Silva”.

A novela, Alma Gêmea, tem de tudo um pouco, com o objetivo de deixar o telespectador bem relaxado visto que, o tema é bastante polêmico, o autor não esqueceu de trazer humor bonachão à trama, uma sogra brigona e mal humorada que pega no pé do genro o tempo todo, em outras palavras a novela traz a leveza que pede o horário das 18 horas, mas não perde a seriedade do tema que rende debate no campo religioso. Porém prefiro tratar do tema do ponto de vista Bíblico.

Em primeiro lugar precisamos entender o que é reencarnação, é uma palavra composta do latim “re” significa outra vez e “incare” em carne, ou seja reencarnação é a crença em que alma ou espírito muda após a morte para outro corpo. Os espíritas crêem na comunicação por intermédio da mediunidade, entre vivos e mortos, entre os espíritos encarnados e os desencarnados. Não podemos esquecer que Kardec em uma de suas frases celebre diz: “Nascer, morrer, renascer e progredir sem cessar, tal é a lei”.

A Bíblia nós ensina que: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” Hebreus 9:27. Isso significa que quem morre não voltará. Em Eclesiastes 12:7 a Bíblia Diz: “ E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” Em outras palavras Deus está dizendo que após o nosso último suspiro de vida, o nosso espírito volta a Deus e só acordaremos para o julgamento de nossas almas, não tendo tempo para ficar a procura de visita a ente ou em busca de amor interrompido.

Quando alguém morre deixa suas lembranças e seus conhecimentos, a Bíblia diz em Eclesiastes 9:10, “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

O titulo da novela “Almas Gêmeas” em outras palavras poderia ser segundo o dicionário da língua portuguesa: “espíritos semelhantes”. Eduardo é a metade espiritual de Luna encarnada em Serena.

É triste a como a Rede Globo busca formar opiniões distorcidas sobre a verdadeira Palavra de Deus, esta não é a primeira vez que a emissora apresenta uma novela de voltada à doutrina espírita “A Viajem” fez tanto sucesso que em 1994 a emissora decidiu regrava-la e conseguiu o título de novela mais vista na década de 90. Como a Globo não tem compromisso com os valores Bíblico a emissora continua sua trajetória rumo aos altos índices de audiência, mesmo que para isso conduza gerações à perdição. Que Deus nos abençoe!